sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Parana a Foz do Iguaçu. 1040 km

De Paraná a Foz do Iguaçu 1040 km
Bom sai de Parana as 7 da manha com intuito de dormir na Argentina ainda lá pelas bandas de Pousadas.750 km
Acontece que no trecho, já conhecido por nos motociclistas do Brasil, o negocio começou cedo.
1º Policia manda parar no posto policial detonado que o Canibal ja havia me alertado.
Paro desço da moto comprimento na maior cara de pau e pergunto:
Ate hoje nao reformaram esse posto??
Policia: Não conseguimos ainda nao tem um dinheiro ai para ajudar na reforma nao.
Logico que tenho toma aqui(umas 8 moedas e 2 balas). Subi na moto e dei  tchau.
2º policia manda eu parar. Na estrada de terra.
Ola bom dia tudo bem. Quer ver meus documentos?
Nao precisa nao vc e Brasuileiro??
Sim sou
Poderia nos dar uma ajuda ai?
Cara ja dei R$ 150,00 para o seu colega lá atras. Desculpe nao tenho mais.
Nem uns R$ 50,00?
tenho nao so carão. Tchau
Pego mais uns 400 km de boa, so com estrada muito ruim ( a única por sinal que vi ruim na Argentina).
Lá, em outro trecho já conhecido por nos motociclistas Brasileiros, perto de Pousadas, aonde queria dormir, olho para tras.
3º policia de viatura manda eu parar e desce do carro um com a arma em punho e outro com a prancheta.
Ola boa tarde.
Boa tarde
Policia: vc ultrapassou em lugar proibido.
Não senhor nao ultrapassei nao, estou atras desse caminhão já faz uns 15 min mais ou menos.
Policia: Ultrapassou sim, sabe que nao pode passar por cima da faixa amarela?
Sei sim.
Policia: vamos ter que voltar la na cidade (isso já tinha passado uns 80 km da cidade), vamos recolher seus documentos, amanha vc vai na prefeitura pagar e depois pega os documentos na delegacia.
polcia: sabe ler espanhol?
sei mais ou menos.
policia mostra uma tabela de preço com ultrapassagem em lugar errado R$ 500,00 a R$ 1.500,00.
Nao tenho dinheiro, estou voltando para casa. e nao tenho esse dinheiro.
policia: Cade os documentos?
A hora que tirei os documentos do bolso tinha $120,00 dolar que tinha guardado para comprar um presente para o Miguel no Paraguay.
Olha para vc ver só tenho esse dinheiro aqui agora.
policia: e que nos aqui recebemos comissao de todas as multas que aplicamos, então dessa multa que v vai pagar vamos receber uns R$400,00.
sim mais nao tenho dinheiro.
policia: quer resolver por aqui?
sim quero
policia: entao me da R$ 400,00 e ica tudo certo.
nao tenho, só tenho esse que ta ai ( na verdade tinha mais nao iria dar para ele).
policia:só esse aqui nao da nao
ai eu já puto falei para ele: Então vamos para delegacia, chegar lá eu ligo para o consulado, esplico oque esta acontecendo e eles dao um jeito de me buscar aqui.
polcia: nao vai complicar de mais para vc né? pode ir embora.
Subi na moto e fui embora com vontade de da umas porrada naquele cara. ha o cara nao guardou a arma nao, sempre com ela em punho.
parei em um posto a uns 20 km depois para tomar uma agua, estava muito nervoso.
Deixei a motop cair no posto, sorte que nao estragou nada.
Chegando a uns 20 km depois, tinha um acidente que tinha acontecido a uns 20 min atras.
Deus mandou os guardas me parrarem para eu nao estar debaixo do caminhão.
Resolvir vir embora para o Brasil porque ja estava puto com a pólicia.
4º policia. a uns 20 antes de chegar na Aduana. Um policial levantou a mao fazendo sinal para eu parar.
Finji que nao entendi levantei a mao dando um joia para ele e acelerei.Achei que iia ter que furar a Aduana da Argentina para me refugiar no Brasil. mais ele nao veio atras não.
a Aduana mais demorada de toda a Viagem foi essa do brasil em Foz do Iguaçu.
Gente em nenhum lugar que andei me pediram nem a Carteira de motorista internacional, nem carta verde. Na verdade nunca me pediram nada, fora esses coruptos.









Galera não tenham uma mal impressao dos Argentinos nem mesmo da Polcia Argentina, são muito gente boa, sempre comprimentam e estão despostos a ajudar. Mais toda regra tem uma excessão.
  

2 comentários:

  1. Caramba Guilherme, passei por esta região quando retornei do Atacama e dei muita sorte, não me pararam nenhuma vez. Mas isto já até faz parte da viagem, agente já espera.O importante é que está bem e já quase em casa, boa viagem de volta.
    Gilson

    ResponderExcluir
  2. Caraca, Guilherme, quer dizer que a polícia camiñera continua atacando? Era aquela de azul??? Geralmente os corruptos se vestem de azul por estas bandas. Uma pena. Um país tão bonito e esta raça denegrindo. Fica triste não e guarde somente as coisas boas na memória. Esta viagem está sendo uma vitória para você e Karen e marcará suas vidas para sempre. Volte em paz! Forte abraço.

    ResponderExcluir