segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Contagem Regressiva!!

Bom galera, chegou a hora!!

Sairemos de Brasília no próximo sábado, dia 14/01, RUMO AO USHUAIA.
É hora de conferir as malas e perguntar: O que eu estou fazendo??
E é engraçado que sempre antes de uma viajem grande me dá um frio na barriga de medo.

É hora de lembrar de todas aquelas perguntas de quem não é motociclista.

Vc é doido??
..Mais vai só uma moto??
Não tem Juízo??
E se...???

Bom galera, não somos doidos não, alias acho que doido não faz essa viajem, pelo contrario, essa viajem só pode ser feita por quem tem muito juízo.

E ai ?  O roteiro já esta todo certo e hotéis reservados??

Não, não temos roteiros nem reserva de nada. Alias só sei que vamos dormir a primeira noite em Ribeirão Preto e a Segunda em Itajaí, dai para frente o meu único compromisso e estar dia 19 em Punta del Leste onde vejo meu filho por um dia e desço em direção ao USHUAI. Como eu disse não tenho roteiro certo, sigo mais ou menos o trajeto do Flávio Faria e Gaiteiro (Aguias Solitárias Brasília), porem não tenho roteiro e nem obrigação nem mesmo de chegar a Ushuaia.

Para que fazer essa viajem??
Quer provar algo a alguém??
Quer desafiar os seus limites??

Bom, a Historia começa com a Morte do meu tio MIRIM, estranhamente mudei meu modo de pensar da vida a partir da morte dele. Ele morreu com 32 anos, porem acho que curtiu a vida intensamente que se eu viver 100 anos não conseguirei viver tanto quanto ele. Depois disso meu pai me deu um livro do Navegador Amyr Klink, e posteriormente comprei todos, pois me apaixonei em velejar com ele.
Em uma dessas eu me sentia satisfeito viajando somente sentado no sofá e ele me deu outra paulada, mais ou menos com: " Eu e que não fico trancado no meu apartamento esperando a morte chegar" diz Amyr "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".

Bom...a  Karen que é mais tecnológica do que eu criou um blog e vai alimenta-lo quando for possível na viajem com relatos e fotos.
http://guiekarenrumoaoushuaia.blogspot.com/

Mande seus comentários que tenho certeza que sera muito importante para nos.


Não posso esquecer de agradecer a todos que apoiaram a gente nessa viajem, Flávio Faria e Paulinho (Aguias Solitária Brasília - DF) Nosso Moto Clube Puro Aço MCC, Nossas Famílias e muito mais gente que ficaria aqui a tarde inteira falando. Obrigada a Todos.

 
Abraço

Guilherme e Karen
Rumo a USHUAIA

14 comentários:

  1. Grande Gui e Karen,

    Vocês vão ao encontro do que poucos têm coragem para encontrar, a sensação da verdadeira liberdade.
    Você e a sua cara metade se conectando a moto, apenas um confiando no outro e desfrutando do inesperado. Sem pressa vocês chegarão lá e serão abençoados pelos ventos distantes.

    Que Deus ilumine o caminho de vocês e que os anjos te protejam como um escudo.

    Boa viagem e vento na cara.... easy riders!!

    Charlotte!!
    INFINITO MotoBando-DF
    Shadow 600 – Pérola Negra

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada quando li seu relato, principalmente por sentir o quanto o Mirim te marcou positivamente. Mas não poderia ser de outra forma. Você viveu e superou muitos desafios, pois acredita sempre no que há de melhor em você mesmo e nos outros. Quando vemos pessoas fazendo coisas que gostariamos de fazer e não podemos, quando vemos pessoas fazendo coisas porque foram motivadas pelo que outros viveram, então encontramos o sentido da nossa aventura. Vá com Deus e retorne com Ele. Com certeza, o Mirim, de onde estiver, te acompanhará nesse percurso, como ele o faria se estivesse aqui agora. Tenho muito orgulho de você, e torço e rezo, para que viva, intensamente, cada passo, cada etapa da sua vida. Te amo muito, beijos, Tia Lalada

    ResponderExcluir
  3. Karen, desculpe-me por ter me referido somente ao Guilherme no post acima,mas é que precisava mandar esse recado para ele. Quanto a você, aproveite cada momento, cada desafio, para viver a sua aventura, pois mesmo estando juntos, cada um verá os acontecimentos de modo diverso. Obrigada por criar esse blog, por postar as notícias e fotos para que possamos acompanhar, com vocês, essa aventura. Vá com Deus e retorne com Ele, bjs

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, estamos acompanhando com ansiedade esta grande aventura. Não esqueçam de contar com o apoio dos irmãos da ISF, estamos torcendo por boas histórias e relatos emocionantes da aventura.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Vão na Paz de Deus .. Curtam muito e no próximo ano não tem escolha !!!!! HAWAII!!!!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, Guilherme e Karen,

    Parabens, boa viagem e curtam bastante todos os momentos, sem pressa, na boa!

    Se precisarem de algo é só avisar, ok.

    Forte abraço!

    Max
    Brasília Moto Clube Brasil

    ResponderExcluir
  7. Eu e o Road Dogs desejamos uma maravilhosa viagem de ida e de volta.....Estaremos aqui de satelite com vcs..abraços e AVANTE

    ResponderExcluir
  8. Boa viagem amigo, tenho certeza que será uma experiência inesquecível.
    Abraço
    Gilson

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!! E verdade mesmo, que seja tudo maravilhoso, que Nossa Senhora siga na frente abrindo todos os caminhos e retirando os perigos. Adorei o blog, vou acompanhar todos os passos de voces. Estaremos aqui como sempre, a disposiçao. Vao com Deus, que todas as forças do universo direcione a voces. Boa viagem e sejam felizes e continuem desafiando tudo......... Amo-os demais Perolina

    ResponderExcluir
  10. Guilherme e Karen, vou acompanhá-los diariamente, aproveitando-me da experiência de vocês para revisitar as emoções e os desafios desta viagem fantástica. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Meninos... Que Deus os acompanhe em toda essa aventura (porque eu vou acompanhar pelo blog, pedindo sempre ao la de cima que os proteja)... Mas é claro que a gente aki que ama vcs vai ficar um pouquinho preocupado, portanto cuidado nunca é demais...
    Bjão proceis
    Souza

    ResponderExcluir
  12. Boa viagem. Vão com Deus. Juízo. Nada de excessos.

    ResponderExcluir
  13. Que bom que está indo tudo bem com vocês. Separei um texto que me acompanhou durante muito tempo. Basta trocar "Peregrinar" por "Viajar de moto" que se aplica da mesma forma: Peregrinar é renunciar as vaidades e mordomias do cotidiano. É ir de peito aberto ao encontro de pessoas de todas as nacionalidades, religiões e crenças. É a total falta de identidade que permite uma liberdade maior, sem máscaras. Não se sabe quem é pobre ou quem é rico. Isso não importa. Os julgamentos, comuns no dia-a-dia, são deixados de lado. Peregrinar é a decisão maior que o ser humano se permite. É ter o direito de se derramar em lágrimas e lavar a alma em prantos. É pedir ajuda à mãe natureza. É o sagrado momento em que você é único e insubstituível. Ninguém pode te substituir nesta sua jornada pessoal. Ninguém pode te induzir nesta colheita de experiência. Vá em frente. Não pare. Não olhe para trás. Veja o quanto de bonito ainda te espera pela frente".
    Sigam em frente. Desejo saúde aos dois.

    ResponderExcluir