sábado, 28 de janeiro de 2012

Rio Gallegos a Ushuai e passeio no Ushuai

Bem descobrimos que passar aquele vento era insanidade, todos que tentaram subir naquele dia voltaram pois o vento nao era normal mesmo. Como nao tinhamos pego vento ate ali, achamos que erra normal. Depois descobrimos que os motociclistas que ali estavam que auilo era anormal. todos voltaram e dormiram em Rio Gallegos para depois subir.
Saimos finalmente para Ushuai. disseram que na Aduana demorariamos quase 2 horas em cada (´sao 3) mais passamos de boa, acredito que umas meia hora em cada.
Atravessamos o Estreito de magalhaes e optamos por uma das 3 estradas de ripío que existe, por informañáo de Brasileiros que estavam subindo, paramos antes de comeñar o Ripio para abastecer e adivinhem, o posto estava fechado para almoco, sim tudo aqui fecha para almoño já encontramos até restaurante fechado para almoco. Bom foi bom porque logo apos chegou o Senhor Roberto um motociclista muito bacana de Sao Paulo trocamos informañoes e seuimos viagem.
Galera o Rìpio e um tapete, para vcs terem ideia estava eu depois de 80 km, dos 140 que á, em uma media de 100 km-h, quando a karen me perguntou se demorava muito para comecar o Rípio, quando paramos na Aduana tinha ate uma ninjinha 250 no ripio sem dificuldade.
A estrada de lá para cá e maravilhosa nao tenho palavras para descrever esse fim de mundo, nem foto da para se ter noñao de que é isso aqui, quero voltar lá no inicil do blog nos dois primeiros post. a frase do Amyr Klink que diz mais ou menos que nao adianter ler livros e ver foto tem que vir aqui para conhecer. E o outro post que fala o tanto que somos pequeno diante de Deus. Ja li varios livros e vi várias fotos sobre esse lugar, Amyr Klink, Fa`mília Shermam (tenho certeza que tá escrito errado) Flitz Roy. Mais nada, nada nesse mundo consegui descrever a beleza desse lugar.
Deus fez aquele trecho feio que pegamos para proteger esse paraiso, a estrada e tao monotoma que dizem que o Gaiteiro travou o piloto auto`mático da moto e escreveu um livro nesse trecho `já li e recomendo o Livro, fala sobre esse lugar de onde escrevo, so nao lembroo nome. Gaiteiro escreve ai nos comentários por favor.
Bom nao tenho palavras para descrever isso aqui maravilhoso, fizemos um passaeio de manha pelo canal de Beagles, e a tarde fomos ao parque do Fim do mundo aonde realmente e o lugar mais longe que se pode ir.
Vou deixar vcs curtirem as fotos ai por que vou ali encontrar o Meu amigo Roberto para comer um caranguejo gigante, cordeiro Patagônicoe tomar um vinho, sim eu vou tomar um vinho.
Galera na verdade chegar aqui foi o comeño da viagem, daqui para frente e que a estrada vai ficar bonita. peguemos o trecho feio primeiro para curtir muito depois.

Abraco
Guilherme
Puro Aco MCC 17

7 comentários:

  1. Oi meus amigos feliz que chegaram e estão curtindo essas maravilhas, e vcs estavam com receios de ir até aí.
    O Gui, toma um Fim do Mundo Cabernet por mim e a Ana, abraços e continuamos viajando com vcs, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de viagem.
    Obrigado por me incentivar ainda mais para a MINHA viagem a este PARAÍSO!
    Aceito companheiros de viagem!!
    2013 quem sabe!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conquista. É muito legal ver o Puro Aço representado aí em Ushuaia. E o frio como está?
    Abraços
    Fred

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, meus amigos! Enfim, chegaram ao principal destino dessa aventura. Mas cá entre nós, Ushuaia tá longe de ser o local mais bonito desta viagem. Vocês vão pirar "el cabezón" com Torres del Paine e El Calafate (glaciar Perito Moreno). Espero que estejam no roteiro da volta. Daí é um pulinho. Parabéns, meus amigos, estou imaginando o sentimento de realização de vocês, com uma pitada de inveja. Fico feliz em poder viajar junto, mesmo de modo virtual. Que Deus continue na co-pilotagem deste projeto.

    ResponderExcluir
  5. Ammigos Gui e Karen,
    que bom que chegaram ao fim do mundo! Atendendo ao pedido, segue:

    "Esse trecho está sendo a melhor parte da viagem até agora. A sensação de isolamento de tudo e de todos me traz uma tranquilidadde muito grande . É como se fôssemos os últimos habitantes do planeta, andando de moto no extremo sul da imensidão continental... Ponho mais uma música do CD da Dharma que complementa essa sensação de paz nos confins desse mundo fora do tempo. E é como se a voz da América latina embalasse nosso sonho estradeiro no timbre da saudosa Mercedes Sosa: Me gustan los pueblos chicos de gesto antiguo - Son gente que da lamano y saluda al sol - que sabe ganar la vida y ganar la muerte - Allá me voy a vivir - con gente que planta un árbol y enciende amor - Me iré por aquel camino que lleva al pueblo..." (De Homens de Motos e os Poemas do Fim do Mundo - G.Gaitero) www.ggaitero.correiovip.com.br

    Isso aí, amigos, não pode ser descrito em palavras. Na verdade, o que fazemos em nossos textos é tentar exprimir um pouco das emoções que nos afloram no coração, vindos diretamente de nossa alma estradeira, quando passamos nessas estradas logíncuas.
    Aproveitem Ushuaia! Essa é uma conquista que só quem esteve aí (como diz o Almir Klink), é que pode compreender.
    Grande Abraço,
    GG

    ResponderExcluir
  6. Bom DEMAIS!!!
    Ver vocês dois neste lugar é muito emocionante.
    Mil vezes parabéns
    Beijos
    LU

    ResponderExcluir
  7. Fotos maravilhosas e tenho a certeza que esta viagem já está marcada no livro da História da vida de vcs! Saudades! PURO AÇO viajando junto com vcs! bjus

    ResponderExcluir