segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Todos os dias que ñao postamos

Boa noite galera.

Estamos em Puerto Madryn AR, vou colocar no titulo todos os dias porque nao deu para postar anteriormente e por isso perdi as contas.

Ahhhh fizemos um cruzeiro tambem, nao foi so o Migas nao..so que o nosso foi somente de 3 horas....hehehehe.

Entáo gentem, sem mais delongas, a impressao que me deu de Buenos
Aires e que o povo de la é louco. Adoram uma buzina, nao respeitam o sinal amarelo e o Banco do Brasil que dizem que tem là nao existe.

No mais tranquilo, tava doida para algum



deles me chamar de Macaquita para eu chamar de Filha de là putona...rsrsrs

Nao me dei bem com os ares argentinos, chegamos fomos tomar banho e logo de cara passei mal na primeira saida do hotem, minha pressao baixou, me deu vontade de vomitar e como estavamos perto do hotel corri para la. No dia seguinte a garganta inflamou, mesmo assim fomos conhecer a cidade, adoreiiiii a BOCA, muito legal e todos la muito gentis. Fomos tambem a Rua Florida, um paraiso que infelizmente nao pude desfrutar. Como vou fazer compras estando de moto¿

Mas o Gui me prometeu que vamos voltar de novo, so que agora de aviao, o problema e ter o tal do dinheiro para voltar, porque agora para fazer uma viagem dessas so daqui a uns 10 anos.

No outro dia nao conseguia nem falar, garganta completamente inflamada e com muita febre, mesmo assim seguimos viagem e hoje ainda meio baquiado estamos em Puerto Martynn, coma garganta ainda inflamada mas estamos bemmmm..

E o ventooooooooooooo, gente de Deus, pegamos vento e chuva, Deus do Ceus, que horror, o Gui ta ta achando que vou desistir, mas se o vento continuar dessa maneira, ÷e bem capaz.

Quase que a moto foi pro chao umas tres vezes.

A gazolina aqui se chama NAFTA e para abastecer vc tem que ficar pelo menos meia hora na fila, o negocio aqui çe escasso e o pior de tudo e que nao deixaram a gente levar um pouquinho numa garrafa pet, lascou-se tudo.

Bemmmm no mais e isso, amanha continuaremos por aqui, e dou noticas amanha.

Alguem sabe como se saca dinheiro do Banco do Brasil Aqui quase perto do fim do mundo ¿


VIRGINIA - Porfavor nao conte para a minha mae da minha garganta, ela vai enlouquecer e eu tambem ja falei com ela.



Bjos

13 comentários:

  1. Detalhe as estradas continuam retassss e longasssss... e as fotos foram.

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme e Karen, bom ter noticias de vcs, sobre os ventos muitos falaram sobre ele inclusive eu, rsrsrsrsrs, mas vcs tiram de letra, uma pena este problema de garganta espero que logo se recupere.
    Karen tire fotos e post as que vi até agora estão ótimas, quanto ao problema da NAFTA realmente eles tem esse problema de falta e quanto mais descem piora, bom terem um galão de reserva pois com os ventos aumenta o consumo e podem ficar na estrada, se cuidem meus amigos e boas rutas e melhoras, abraços

    ResponderExcluir
  3. Karen e Gui voces ja fazem parte de um grupo bem pequeno de aventureiros, de pessoas que foram e viveram experiências tao ricas. É muito bacana ve-los ai.
    abs Fred

    ResponderExcluir
  4. Oi Karenzita, fiquei morrendo de dó de você com esta garganta, será que você levou remédio??? Será que vc comsegue comprar um remédio por aí?
    Espero que você melhore o mais rápido possível, pois não tem nada mais chato que viajar doente. Melhoras. Beijos LU

    ResponderExcluir
  5. Karen e Gui, que saudade!!

    Estamos acompanhando a viagem de vocês todos os dias, e ansiosos por novas postagens!!
    Karen, PELO AMOR DE DEUS, tira fotos das paisagens|!! Mesmo que vocês façam a mesma viagem outras mil vezes, tudo muda!! Tudo vai ser diferente. Aquela foto só vai sair igual uma única vez. Não desperdice essa oportunidade maravilhosa. Vai comprando milhões de cartões de memória, e ocupa todos eles!! Voce vai ver que vai valer a pena olhar as fotos e lembrar de tudo depois. Imagina mostrar pro Miguel como era aquele lugar quando vocês foram pela primeira vez?! Não deixa isso passar.
    AHH, E O CABELO???! DEU CERTO AQUELE JEITO QUE TE ENSINEI??! Pelo menos pra mim, é muito mais fácil e prático de prender!
    Outra dica, shampoo e cremes de hidratação e tratamento são MUITO mais baratos aí do que no Brasil. Compra alguns, pra experimentar durante a viagem... Na volta você compra mais pra trazer pra mim (:

    Amo vocês.

    Saudades,

    Raíssa Osório

    ResponderExcluir
  6. Pois é, amigos,
    Buenos Aires tem um pouco desse caos de cidade grande mesmo! Juntando isso ao temperamento "caliente" do portenho... As vezes é meio punk. Por outro lado a cidade é linda! Quanto ao Banco do Brasil, ele existe sim!!! Mas, tem que rodar bantante pra achar. Nós, felizmente, achamos. Só não me pergunte onde é...rsss
    Bem, se estão em Puerto Madryn, o grande lance é ir conhecer a Península Valdez. É IMPERDÍVEL!!!!! Tem os leões e elefante marinhos, guanacos, ñadus, maras e outros bichos exoticos. O lugar é muito lindo, embora muito extenso. Tem rodar muito. Se forem de moto lembrem que é um cascalhão danado! muita poeira e o sol costuma castigar... Tem um prainha charmosa em Puerto Pyramide e um restaurantezinho muito gostoso no alto de uma colina, se não me engano o Elvira (é isso, Farofa?). Vale à pena comer um cordeiro patagônico e depois fazer uma caminhada pelas trilhas proximas ao restaurante, onde tem umas plaquinhas falando sobre a fauna e flora locais. Destaque para esse lugar onde Darwin esteve pesquisando com seu navio Beagle, lá pelo sec. 19, eu acho...
    No mais é isso. Seguimos juntos. Boa Viagem e curtam bastante!
    GG

    ResponderExcluir
  7. Gui, obrigada pelo telefonema de ontem. Fiquei muito feliz em falar com você. Parece que agora a viagem vai se tornando mais difícil e carregada de desafios, não é? Que Deus os abençoe e lhes dê forças, ilumine seus caminhos e fortaleçam suas esperanças. Muita luz e energias positivas para vocês.
    Karen, melhoras...não desista, como vc mesma disse, uma viagem como essa não se faz todos os anos. E não deixe de fotografar, mesmo que pareça algo inerte, seus olhos poderão recriar a história daquele momento depois. Bjs e fiquem com Deus.....

    ResponderExcluir
  8. Oi casal nota 1000, estamos esperando vocês !! As camisetas, adesivos e as bandeiras estão quase prontas !!! rs antes tarde do que nunca né ? eh eh eh

    ResponderExcluir
  9. Olá, que bom que postaram algo, às vezes ficamos preocupados e ansiosos. Desejo melhoras Karen, é muita pedreira, tem que vigiar alimentação e líquidos. Quando viajei para fazer parte da Rota 66, tinha na minha cabeça que não estava indo para provar nada para ninguém, estava indo curtir férias. Então não sabia se daria conta de ficar na moto ou não, fui fazendo a minha toada pois férias é férias e demora 1 ano para ter outra, então divertimento não é sofrimento. Quem sabe não param por uns 2 dias, em um local legal, para uma descansada e recuperação de energia?? É só uma sugestão. Beijão a vocs e estamos com muitas saudades. Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  10. E aí, galerinha. Já tiveram o primeiro contato com os pinguins? Puerto Madryn fica na Península onde estão as maiores pinguineiras da América. Que pena os contratempos de Buenos Aires. Dizem que as coisas na Argentina aumentaram muito de preço. A inflação tem sido recorrentemente "mascarada" pelo governo. A nafta custava entre 3 e 4 pesos em 2009. Há duas semanas cheguei a pagar 6 pesos no litro (e mesmo assim tá mais barata que no Brasil). Curtam cada pedacinho desta viagem com muita amorosidade, energia e paz. Continuo no encalço virtual de vocês. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Estavamos preocupados! Bom saber das notícias! Continuem firmes e fortes, estamos viajando com vocês!

    ResponderExcluir
  12. Gui e Karen,mande fotos destes pinguins e boa sorte para vcs.

    ResponderExcluir